Monday, April 03, 2006

Mudanças na política

Vieram na hora certa, foi uma espécie de demonstração de força que a oposição quiz dar - só não viu quem não quiz -, ao gargantão, coisa do tipo: vê se não te assanha muito, porque logo nós te cortamos as asas. O cara já estava cantando de galo, começava a colocar as unhas de fora, levou uma carraspana, perdeu um ministro na jogada e colocou as barbas brancas de molho - isso foi visível na semana que se seguiu pela baixada no tom do discurso.

Esse recado tem sido difícil de ser entendido pelo homem - uma espécie de mensagem a garcia: "te aquieta, você está sendo preservado em nome das instituições, mas temos munição mais do que suficiente para abatê-lo". Se não é isso então eu não entendo mais nada. O que tem se visto no cenário é isso, cada vez que o cara tenta dar uma de galo o golpe vem a jato. Leva uma carraspana, baixa o topete e, por algum tempo, fica na sua, quieto.

Eu só estou esperando pelo próximo movimento; mas para isso o galo tem que levantar a crista, coisa que até agora não aconteceu, por enquanto anda piando fino.

No comments: