Monday, January 16, 2006

E viva las mujeres!

Todo o dia bem cedinho, perto das sete horas, eu me encontro com elas, todas as quatro, sempre acompanhadas da Branquinha, uma cadela bonitinha. Com passos rápidos e decididos, sobem e descem as lombas, enquanto vão vencendo os caminhos com grande facilidade. Passam por mim e cumprimentam, sempre alegres e sorridentes.

Os seus nomes? Não sei. São quatro senhoras, todas com mais de cinqüenta, algumas com bem mais do que isso, que eu encontro quando saio para passear com o cachorro. Impressiona-me a disposição, a alegria, a determinação, a simpatia delas. Nós não paramos para conversar, conversamos só por alguns segundos enquanto cruzamos, elas caminhando num passo apressado, eu com o cachorro que pára e cheira tudo o que encontra no caminho.

O interessante é que agimos como se fossemos velhos amigos, velhos conhecidos. Pessoas maravilhosas, pessoas que tornam o mundo melhor, coisa boa ainda encontrar gente - com G maiúsculo! - assim.

No comments: