Friday, February 17, 2006

Velhas Pedras!

Eles chegaram, envelhecidos, velhas pedras, caras tão enrugadas que chegam a lembrar ameixas pretas. Em outras épocas seriam taxados de "velhinhos transviados"; para os que não são dessa época, é bom esclarecer que o termo "transviado" não vem de transexual, nem de viado, significa só alguém malandro. E, contudo, eles ainda tocam, ainda compõem, ainda conseguem rebolar, apesar de algum eventual reumatismo que possa começar a atacar as articulações.

Eu nunca fui um grande fã do conjunto, eles eram muito avançados na época para o meu gosto, eu fazia parte de uma outra turma que transgredia menos, a turma do Beatles, a turma que curtia um rock mais comportado, com menos foco nas drogas e mais nas baladas, na curtição, nas gurias, nas festas. Mas, como se diz, tem gosto pra tudo e, hoje, eles já não são tão avançados.

Algo é inegável, eles tem o dom da permanência, eles ficaram, sobreviveram como grupo, carregam nos rostos as marca com o preço das escolhas, mas continuam no cenário há mais de quarenta anos, uma eternidade para um grupo de rock.

No comments: