Sunday, February 05, 2006

As leis da evolução

Sei que dificilmente vamos chegar a um acordo nessa conversa. Ninguém vai querer tomar para si a culpa de todos esses séculos de desarranjo, desencontro, descaso, descasamento, despedida, desconsórcio, desconconjugo, etc., e todos os "des" que servem para separar o casal da espécie homídea - não vem, sei que começa com h, mas termina com "a", tá bom!

O homem - no caso o macho da espécie, e não a espécie - tem sido responsabilizado, justa ou injustamente, por tudo de ruim que há nesse mundo - convenientemente sempre se esquecem das coisas boas. Porque não seríamos os únicos responsáveis por todos esses des aí da lista de cima? As mulheres são as vítimas, todas elas, porque é preciso generalizar quando se trata de homens.

As mulheres tem crises de identidade, crises de meia-idade, crises de maternidade, crises de infecundidade, etc. Nós temos crises de... de virilidade. Ponto. Aquela piada que correu por aí dos botões do contrôle remoto tem algo de verdadeira, os homens podem ser mais toscos, mas são mais simples. Não se esqueçam das leis da evolução das espécies de Darwin, quanto mais complexos são os organismos...

No comments: